Bibliotecas Virtuais

A Biblioteca Virtual em Saúde da Atenção Primária à Saúde (BVS APS) é o resultado da cooperação técnica entre o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME/OPAS/OMS) e o Ministério da Saúde através do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES/MS) desde o ano de 2007.

A BVS APS está orientada para a gestão da informação científica e técnica relacionada à Atenção Primária à Saúde (APS), tendo como objetivos principais:

- Prover amplo acesso ao conhecimento científico e técnico atualizado, relevante e aplicável para APS no âmbito do SUS para apoiar as atividades de teleconsultoria, telediagnóstico e tele-educação realizadas no âmbito do Programa Nacional de Telessaúde Brasil Redes.

Trata-se de um painel independente e voluntário de especialistas nacionais em prevenção de doenças e medicina baseada em evidências. Ela faz recomendações baseadas em evidências sobre serviços clínicos de prevenção.

Através do aplicativo AHRQ ePSS, disponível para Android e iOS, é possível ter acesso rapidamente às recomendações.

Uma coleção de descobertas baseadas em evidências da "Community Preventive Services Task Force". É um recurso que visa a ajudar a selecionar intervenções para melhorar a saúde e prevenir doenças em seu estado, comunidade, organização comunitária, negócios, organização de saúde ou escola.

Clique aqui para ver o folheto de leitura rápida.