A Liga

Estágios Extracurriculares

As atividades da LAMFAC incluem a realização de estágios acadêmicos extracurriculares realizados nas dependências de Unidades Básicas de Saúde (UBS), pertencentes à Prefeitura Municipal de Juiz de Fora – Secretaria de Atenção Primária a Saúde.

Os estágios acadêmicos nas UBS são realizados em dois turnos: matutino de 7:00 as 11:00 e vespertino de 13:00 às 17:00. O acadêmico deve cumprir uma carga horária de no mínimo 36 turnos, no período decorrente de um ano. Mensalmente devem apresentar relatórios das atividades que realizaram dentro da UBS e são constantemente supervisionados pela diretoria da Liga e seus coordenadores. O dia da semana que o acadêmico ficará na UAPS será marcada com o tutor do acadêmico na unidade, de acordo com os horários disponíveis de ambas partes.

Fazem parte dos locais de estágios as Unidades Básicas de Saúde dos bairros: São Pedro, Jóquei Clube I, Jóquei Clube II, Vila Ideal, Vila Olavo Costa, Furtado de Menezes, Santa Luzia, Santo Antônio, Industrial e Linhares.